Sertão Central inicia atendimentos oncológicos

18/07/2024

O Hospital Regional do Sertão Central, em Quixeramobim, já conta com atendimento na área oncológica. O CRIO venceu os pregões para implementar os serviços, tornando essa demanda um marco histórico no Ceará, nos 20 municípios cearenses que compõem a região. Essa importante beneficia beneficiará um total de 600 mil pessoas, de maneira que não precisarão mais realizar longos deslocamentos para receber uma bolsa de quimioterapia. Uma transformação radical de melhoria na qualidade de vida da população.

A expectativa é que, de julho a dezembro, sejam realizados 2.650 procedimentos de quimioterapia no Sertão Central. Os pacientes que precisarem de radioterapia terão à sua disposição a unidade do CRIO em Fortaleza. O setor de radioterapia do CRIO possui o mais moderno parque tecnológico do Norte e Nordeste, com equipamentos de última geração.

Para a direção do CRIO é uma grande satisfação poder contribuir nesse avanço na área da saúde, oferecendo tratamento, dignidade e cura. Essa é a vocação do Centro Regional Integrado de Oncologia: ofertar o melhor a quem mais precisa. Vocação que vai além da medicina. O CRIO acolhe a realidade do paciente oncológico 'de corpo e alma'.

Vale lembrar, também, que aqueles que fazem tratamento no CRIO e são do interior do estado contam com o total apoio da Associação Nossa Casa, que disponibiliza hospedagem, alimentação e assistência com equipe multidisciplinar. Simbora ?