Sabor vegano: ovos de Páscoa sem ingredientes de origem animal são bastante procurados
Um estilo de vida com cada vez mais adeptos. O movimento contra a exploração de animais, conhecido como veganismo, tem se popularizado e chamado atenção especialmente no que se refere às práticas alimentares. Os veganos são contra o consumo de quaisquer produtos de origem animal. Isso não quer dizer que eles se resumam a comer saladas e grãos. Existem muitas possibilidades e, como estamos na Semana Santa, a questão que surge é: será que dá pra se deliciar com ovo de Páscoa?
A Mazô Confeitaria Vegana, em Fortaleza, prova que sim. O chocolate utilizado pela empresa não possui leite de vaca na composição, assim como todos os demais itens necessários para a fabricação do doce. Os recheios têm como base o leite de coco fresco, um protagonista na receita, já que serve até para dar origem ao leite condensado.
Há variados recheios: doce de leite de coco, brigadeiro, prestígio, brigadeiro belga, ganache com amêndoas e avelã são apenas alguns exemplos dos ovos, feitos com 350g e 500g.
A confeiteira Jordana Dembogurski, que desenvolve esses sabores, afirma que a procura, em Fortaleza, por alimentos feitos sem ingredientes de origem animal cresceu bastante nos últimos tempos e que o mito de que a culinária vegana não é gostosa tem diminuído a cada dia. Segundo ela, o uso de produtos naturais ajuda a conferir sabor e qualidade até superiores aos doces convencionais.
Os ovos são comercializados, principalmente pela internet, via Instagram. Aliás, a quantidade de pedidos este ano ultrapassou as expectativas. Você já conhece? Não!? Então, Simbora lá?
Serviço:
@mazoconfeitariavegana