Programa gratuito para formação de bartenders inscreve até 20 de setembro
Iniciativa do Instituto Diageo, o programa Learning for Life, que oferece formação de bartenders para jovens de baixa renda residentes em Fortaleza, de ambos os sexos, está recebendo inscrições até o próximo dia 20 de setembro. Para se candidatar ao processo seletivo, é preciso ter entre 18 e 29 anos, ter ensino médio concluído ou em andamento, estar em trabalho informal ou desempregado e ter renda familiar de até quatro salários mínimos.O curso será realizado no período de 30 de setembro a 6 de dezembro, com aulas de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h, na EVISA.
Promovido em parceria com a Secretaria de Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos (SPS), a Escola de Vida, Sabor e Arte (EVISA) e o Instituto de Desenvolvimento Social e da Cidadania (IDESC), constitui-se em porta de acesso para jovens trabalharem com coquetelaria em bares e restaurantes ou até empreenderem nessa área que passa por grande expansão, ligada ao turismo e à gastronomia.
No Learning for Life, os participantes recebem mais do que aulas teóricas e práticas. Também debatem valores de cidadania e cooperação, aprendem a importância de o bartender conscientizar sobre o consumo responsável de bebidas alcoólicas; e terminam o programa com uma vivência prática em bares e restaurantes. Para se inscrever, os interessados devem comparecer à Rua Valdetário Mota, 970, bairro Papicu, com a seguinte documentação: cópia do RG ou CNH, comprovante de matrícula ou de conclusão do ensino médio, comprovante de endereço e carteira de trabalho. Simbora lá?
Programa social
O Learning for Life é desenvolvido no Ceará desde 2012
e já formou 695 bartenders. No Brasil, o programa é desenvolvido desde o ano
2000, registrando mais de 21 mil beneficiados. Atualmente, está presente em
seis cidades: Belo Horizonte, Brasília, Fortaleza, Recife, Rio de Janeiro e São
Paulo.
Serviço:
Programa do Instituto Diageo, Learning For Life, de
formação de bartenders
Período de inscrições: até 20/09
Público-alvo: jovens de baixa renda de 18 a 29 anos
Informações: (85) 3101-2731