Ousadia e confiança debaixo d’água
O mar que atrai banhistas em dias de sol, também atrai um público específico que pratica mergulho em apneia ou mergulho livre. Trata-se de um mergulho sem o uso de equipamentos para a respiração, ou seja, apenas com a reserva de ar dos pulmões. O esporte atrai principalmente mergulhadores, pescadores, surfistas, militares e adeptos de kitesurf, stand up e esportes aquáticos.
O treinamento com profissional habilitado é fundamental para a prática segura desse esporte, que pode começar aos 12 anos de idade. O único instrutor de apneia do Norte e Nordeste dá cursos em Fortaleza há sete anos. Wandeco explica que o objetivo de quem procura o treinamento é aprimorar técnicas de mergulho livre, aumentar o fôlego, a performance, a segurança, a confiança, a concentração e o autoconhecimento.
Os interessados em mergulho em apneia se submetem a um exame clínico básico, a fim de que seja constatado que não há nenhum impedimento para o esporte. Somente após esse exame e a assinatura de um termo de responsabilidade é que o aluno inicia o curso. As aulas teóricas envolvem exercícios de respiração e prática de yoga. O investimento é de R$ 400,00.
Além do Ceará, Wandeco faz treinamentos em Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão e Pará. Ficou interessado? Simbora lá?
Serviço:
WhatsApp: (85) 9810-1787 (Wandeco)
E-mail: wandecosub@gmail.com