O bom humor cearense com Leo di Oliveira desembarca pela primeira vez no Teatro Santo Agostinho (SP) no dia 17/5

Pela primeira vez em São Paulo, o ator e humorista Leo di Oliveira se apresenta no palco do Teatro Santo Agostinho. O show solo de humor "QUEM É? LEO DI OLIVEIRA", reunindo as suas histórias de vida e de sua trajetória no humor, iniciada em meados de 2008, no Ceará, acontece no dia 17 de maio. Ele é ator, diretor, professor de teatro, preparador de elenco, criador de conteúdo digital, humorista e já subiu no placo de várias cidades do Ceará e de outros estados como Piauí, Rio Grande do Norte e Paraíba.
Há 20 anos, Leo di Oliveira diz que e é ator e há uns 15 vem tentando ser conhecido. Em São Paulo, o ator e humorista vai mostrar quem ele é, com muita alegria, jogo de cintura e leveza, além de proporcionar muitas gargalhadas para o público por meio de seus "mugangos", típicos de suas experiências e da pura "molecagem" cearense que carrega consigo. A ideia é mostrar que por trás de toda piada ou brincadeira existe uma mensagem importante acerca da vida. Leo diOliveira leva ao palco uma experiência única, divertida e, até reflexiva.
"São Paulo na minha visão é um mundo à parte, embora a minha esposa seja da capital paulista, eu nunca fui lá. Tenho conhecimento que é um local que valoriza a cultura, que tem uma grande programação por toda a capital, então com certeza será uma ótima experiência para a minha carreira, além de representar o meu estado com o nosso bom humor. Eu tô indo com a minha molecagem, meus sonhos, com a minha cara, a minha coragem, muita fé em Deus e o desejo de vencer na vida como artista. São anos de estrada, muitas lutas, altos e baixos, mas quando a gente se propõe a fazer o que ama, as oportunidades vão surgindo. Darei o meu melhor com uma noite inesquecível de muita alegria e risada", comentou o ator e humorista Leo di Oliveira.
Sobre Leo di Oliveira
Iniciou no teatro ainda criança, no Piauí, na cidade de Monsenhor Gil, onde morava com seus avós maternos. Inclusive, o primeiro grupo de teatro da cidade nasceu com o humorista e alguns amigos, que se juntaram e fizeram textos, apresentações pela cidade e pelos distritos, que são mais distantes da sede. Então, lá fizeram "As bibas loucas" e "As bibas vão a praia", coincidentemente, duas comédias que foram as primeiras apresentações de Leo para o público.
Depois de voltar para o Ceará e, novamente, morar com os seus pais, ingressou no curso Princípios Básicos de Teatro (CPBT) do TheatroJosé de Alencar, onde concluiu o curso e finalizou com o espetáculo Caesalpinialeiostachya sendo, na época, indicado ator revelação do ano pelo o seu personagem nesse projeto.
A sua primeira participação em um espetáculo de humor profissional foi em "20 e poucos anos a comédia", permanecendo em cartaz durante dois anos, no Teatro São José. Depois tiveram vários projetos, mas, de acordo com o humorista, ser assistente de direção do renomado diretor de teatro, tv e cinema, Márcio Trigo, foi um de seus trabalhos mais desafiadores e prazerosos. Simbora lá?
Serviço:
Espetáculo "QUEM É? LEO DI OLIVEIRA", no Teatro Santo Agostinho
Local: Teatro Santo Agostinho
Endereço: Rua Apeninos, 118, Liberdade, São Paulo/SP
Data: 17/05 (sexta-feira)
Horário: 21 horas
Informações: (11) 3209-4858 / (85) 99688-0040
Ingressos: https://www.teatrosantoagostinho.com.br/