iFood investe em refeições de qualidade e a preços acessíveis para ampliar o acesso dos clientes da cidade de Fortaleza ao delivery
Com o objetivo de tornar o iFood uma plataforma acessível, democrática e ainda mais próxima de todos os públicos, a empresa brasileira de delivery lançou em dezembro o iFood Hits, que tem como finalidade oferecer refeições de qualidade a preços acessíveis no delivery. A iniciativa oferece refeições variadas no período do almoço e jantar por até R$19,99, com entrega grátis. Nesse primeiro momento, o iFood Hits está sendo lançado, exclusivamente em Fortaleza, no Ceará.
"O iFood Hits chega com o propósito de oferecer algo mais democrático e acessível para toda a população de Fortaleza. Queremos evidenciar que o aplicativo também tem espaço para refeições mais em conta, e que as mesmas podem ser igualmente saborosas. A iniciativa pensa no público que, em certos momentos, não quer cozinhar, mas não pode sair para um restaurante. Consideramos o preço, tempo de entrega e a qualidade da comida", afirma Thais Suzuki, diretora de novos negócios da marca. "Criar parceria com donos de restaurante que possuem bom nível de serviço, visando alavancar vendas e potencializar a jornada empreendedora é outro objetivo do iFood Hits", acrescenta.
O resultado de uma pesquisa realizada pelo próprio iFood indica que para quem não usa aplicativos de delivery de comida, o preço é o principal obstáculo. Os pedidos do iFood são majoritariamente feitos pela classe AB, a marca chegou à conclusão de que é preciso ofertas mais baratas para atrair a classe C para o app.
Cerca de 168 restaurantes aderiram ao programa em Fortaleza. O estabelecimento Tempero da Aldeia é um grande destaque no Nordeste, isso porque o restaurante contabiliza cerca de 18 mil pedidos de marmitas ao mês, com valores acessíveis, dentro da margem do iFood Hits. "Como já tínhamos um importante volume de venda de pedidos por meio do iFood, a marca nos procurou, foi quando tivemos algumas reuniões para o iFood entender como funciona nossa captação de pedidos e dinâmica de trabalho, então, recebemos alguns diretores, o vice-presidente, gerente de área comercial, de logística, consultor do Nordeste e gerente regional", conta Maria Luiza Mota, proprietária do Tempero da Aldeia.
"Trabalhamos com iFood há alguns anos, mas antes disso, nós já éramos delivery, então, o app veio, obviamente, para somar. Após a implantação do novo programa, logo na primeira semana, observamos um aumento de 10% das vendas. Agora, após um mês de operação, também com a presença de outdoor, comercial do digital e vários canais de comunicação apontando para o iFood Hits, já sentimos um novo crescimento por conta dessa maior visibilidade", afirma. "Desde o começo, quando nos procuraram, o objetivo era atingir um aumento de até 15%, posso dizer que nós já atingimos a meta. A perspectiva, de fato, é chegar nos 30%", complementa Maria Luiza.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia, que aproxima clientes, restaurantes e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, da segurança alimentar, da inclusão e com um impacto socioambiental positivo.
Com mais de 70 milhões de pedidos mensais, o iFood atua com inteligência de negócio e soluções de gestão para promover e desenvolver um ecossistema de mais de 300 mil estabelecimentos cadastrados, 200 mil entregadores conectados em mais de 1700 cidades em todo o Brasil. Há 11 anos no mercado, a empresa vai além do food delivery e cresce também em negócios de Mercado, Fintech e Benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros. O iFood conta com um importante investidor também brasileiro, a Movile.
Para mais informações sobre o iFood, suas novidades e a nossa fome de alimentar o mundo, acesse o iFood News. Simbora lá?