Empresária cearense, Érika Aragão, ministra cursos sobre extensão de cílios e ajuda mulheres desempregadas durante a pandemia

29/06/2021

Neste período de pandemia e crise economia que assola o país, o índice de desemprego disparou e, como historicamente sempre ocorreu, as mulheres acabaram sendo as mais prejudicadas. Para tentar ajudar a reverter esse contexto, uma empresária cearense, Érika Aragão, transformou suas habilidades de extensão de cílios em cursos on-line e vem ajudando várias mulheres que estão desempregadas a conseguirem renda e manter suas famílias.

À frente da Cilios Design, Érika criou a "Cílios Design Academy" e por meio de cursos em EAD ensina várias técnicas como curso de cílios fio a fio, visagismo facial, mapeamento personalizado, técnicas de cílios em volume russo, correção no olhar, entre outros temas. Com a iniciativa, a empresária já conseguiu mudar a realidade de cerca de 2 mil mulheres, não só aqui no Ceará, mas em todo o país, principalmente neste período de pandemia. Sua metodologia inspira mulheres a empreenderem e muitas delas vêm conseguindo conquistar uma renda entre R$ 2 mil e R$ 4 mil/mês.

"Desde que comecei a fazer o curso e trabalhar com cílios minha vida mudou. Minha parte financeira mudou também. Antes eu trabalhava com unha e trabalhava muito, mas ganhava pouco. Já com os cílios não. Mesmo eu trabalhando muito, também ganho muito. Então, realmente, essa oportunidade veio para mudar a vida de muitas pessoas, como a minha", conta Ianca, uma das alunas do curso.

O Brasil registrou 8,5 milhões de mulheres a menos no mercado de trabalho, no terceiro trimestre de 2020, na comparação com o mesmo período do ano anterior, segundo dados do IBGE, extraídos da Pnad Contínua. Simbora ?

Universidade dos Cílios
Além dos cursos, a empreendedora cearense, Érika Aragão, também criou a Universidade dos Cílios. "Existe uma necessidade das profissionais de não apenas aprender a técnica em si, mas também aprender coisas relacionadas ao mundo empresarial. O intuito da Universidade dos Cílios é formar empresárias, microempreendedoras dos cílios", conta Érika Aragão.

A Universidade, que também funciona de forma on-line, ensina sobre vendas, marketing digital, tráfego, técnicas de como tirar fotos e gerir as redes sociais; como gerir as finanças, atendimento e todas as técnicas de cílios.

"O nome é uma alusão à Universidade, mas nós criamos com esse intuito, para quem tenha tudo o que uma profissional precisa. Na última edição, formamos 114 alunas, enfatiza Érika Aragão. A Universidade dos Cílios funciona por temporada e sua segunda edição está prevista para acontecer no próximo dia 8 de julho.

Serviço:
Universidade dos Cílios
Mais detalhes no site: universidadedoscilios.com.br