Modalidades de alto impacto podem acelerar o envelhecimento da pele do rosto
Que a atividade física é uma grande aliada da saúde, todos já sabem. E se for realizada com moderação e de forma personalizada, apresenta melhora cardiorrespiratória e eleva a autoestima, entre outros benefícios. Por outro lado, o exercício físico aumenta a geração de radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele, e este processo pode ser acelerado com a prática das modalidades de alto impacto, atualmente febre entre as celebridades.
O alerta não é para que essas modalidades de alto impacto deixem de ser feitas, afinal, cresce cada vez mais os adeptos de corridas, cycling e triátlon, além de grupos de crossfit. E por se tratar do maior órgão do corpo, a pele necessita de cuidados que vão além da prevenção contra o envelhecimento, que na verdade é um processo natural e fisiológico que todas as pessoas vão passar um dia.
De acordo com o dermatologista Juan León, especialista em Medicina Ortomolecular, a prevenção vai ajudar a ter um envelhecimento saudável com qualidade de vida. "É importante cuidar do nosso organismo de dentro para fora e de fora para dentro". A dica vale também para os praticantes das modalidades de alto impacto que, com o acompanhamento profissional, podem equilibrar o processo de envelhecimento da pele tomando algumas substâncias.
No geral, a recomendação é de que as pessoas procurem um geriatra a partir dos 35 anos de idade para iniciar um tratamento preventivo e, assim, ter um envelhecimento saudável. O que não impede que pessoas acima dessa faixa etária ou mesmo abaixo, em casos de jovens praticantes de atividade física, façam um acompanhamento para garantir mais qualidade nas diversas fases da vida. Para ter um envelhecimento saudável, não deixe de procurar um profissional habilitado na área. Simbora lá?
Serviço:
Clínica Dr. Juan León (dermatologista Juan León)
Endereço: Rua Monsenhor Bruno, 1153, sala 721, Meireles, Fortaleza/CE.
Contato: (85) 3067-1794 / 98617-0148 WhatsAp