“Cabras da Peste”, nova comédia da Netflix, está em 1º lugar no ranking da plataforma entre os filmes mais vistos no Brasil

28/03/2021
Com um currículo um tanto inusitado, que mistura habilidades que vão desde professor de física e astronomia a comediante e ator de cinema, o cearense Victor Alen comemora o sucesso do filme “Cabras da Peste”, que já é um dos mais vistos do mundo na plataforma de streaming, com apenas uma semana de lançamento. Ele vive o policial Toninho na nova produção da Netflix, e seu personagem se desenvolve na delegacia da minúscula Guaramobim, cidade fictícia do interior do Ceará, junto à delegada Vitória Regina (Rossicléa) e ao companheiro de farda, Bruceuílis, vivido pelo protagonista Edmilson Filho.
 
No Brasil, “Cabra da Peste” lidera o ranking da Netflix ocupando o 1º lugar. Na Europa, a produção é destaque no pódio de três países: Portugal (2º), Espanha (5º) e Luxemburgo (5º). O filme compõe ainda o TOP 10 em mais de 20 países espalhados por todos os continentes. O projeto nasceu com a intenção de contar uma história brasileira num estilo de filmes buddy cop e tem direção de Vitor Brandt e produção de Halder Gomes. A comédia foi lançada para cerca de 190 países e em mais de 30 idiomas.
 
Esta não é a primeira vez que Victor Alen encara o desafio de atuar em um filme. Começou como figurante em “O Shaolin do Sertão”. Logo, estreou com uma tímida participação em Cine Holliúdy 2 - A Chibata Sideral, até ganhar um papel de destaque em “Cabras da Peste”.  Para encarar o policial Toninho, Victor precisou perder 10 quilos em poucos meses. Mudou os hábitos alimentares e passou a praticar Crossfit e musculação para conseguir chegar ao objetivo. O ator adianta ainda que também vai estar na nova comédia de Halder Gomes e Edmilson Filho – e estrelada por Monique Alfradique – “Bem-vinda a Quixeramobim”.
 
SOBRE VICTOR ALEN
Não é exagero falar da versatilidade de Victor Alen, nome artístico de Victor Alves Alencar. Começou a dar aulas de astronomia aos 16 anos. É formado em física e foi treinador das equipes brasileiras de olimpíadas internacionais de astronomia durante muitos anos. Deu aulas de física e astronomia em colégios particulares de Fortaleza, no Ceará. Publicou artigos em revistas científicas internacionais e foi colunista de um jornal impresso para falar sobre astronomia.  Também deu entrevistas sobre o assunto a programas importantes, como o do apresentador Jô Soares, na TV Globo.
 
Além disso, Victor é empresário, ator, improvisador, mestre de cerimônias, produtor e um dos pioneiros do Stand Up Comedy cearense. Começou a carreira de comediante em 2010, aos 19 anos de idade. Passou por palcos de grandes casas de shows e clubes de comédia do Brasil. Seus shows são sempre um sucesso de público e de crítica com o seu estilo observador e piadas autorais fora do comum. Trabalhou com artistas consolidados na cena do humor nacional, como Gustavo Mendes (Multishow), Maurício Meireles (CQC), Murilo Gun, Diogo Portugal, Fábio Rabin, entre outros. Participou de shows consagrados como o ‘Comédia em Pé’ (Primeiro Grupo de Comédia Stand Up do Brasil) e o ‘Comédia ao Vivo’.

Já produziu dezenas de shows e, no teatro, faz parte da Cia de Humor 4&Meio, com os espetáculos de improviso (único grupo ativo do Nordeste). Na televisão, trabalhou com o humorista Falcão no programa Leruaite. No rádio, integrou o elenco da Jovem Pan Fortaleza por dois anos, em dois programas líderes de audiência no horário. Escreveu e atuou em campanhas publicitárias.

É um dos nomes mais cotados para eventos corporativos de empresas importantes como a Coca Cola Brasil, Kimberly Clark e Magazine Luiza. Como influenciador digital, participou de ações para marcas conceituadas como Outback e Mc Donald's. Em 2015, gravou o DVD "De Orelha em Pé” em comemoração aos cinco anos de carreira, com direito a teatro lotado e ingressos esgotados.  Aos 30 anos de idade, Victor Alen é um dos artistas mais completos no mercado do humor no Brasil. Que tal assistir ao filme? Simbora lá?