Ambientes integrados e móveis projetados estão entre as tendências de decoração para 2021
11/02/2021
Ambientes residenciais e corporativos sofreram grandes mudanças no ano marcado pela pandemia. O espaço de lazer e trabalho foi, por vezes, o mesmo. Assim como as transições já estabelecidas, o ano de 2021 promete seguir algumas tendências que vieram para ficar, como por exemplo, o home office. E com o início do ano surge a oportunidade de uma nova repaginação para os profissionais que, de fato, passarão a trabalhar no ambiente do lar. Fortes tendências na arquitetura e design de interiores se destacam, como ambientes integrados, móveis projetados e até mesmo o famoso “faça-você-mesmo”, do inglês Do It Yourself (DIY), que traz a oportunidade de economia em pequenas mudanças que já fazem diferença no dia a dia.
O mercado registra uma crescente de produtos, como destaca a Floraplac, especialista em MDF, que traz em seu portfólio peças que combinam praticidade e conforto, que se tornam cada vez mais necessários. Argeu Duarte Junior, diretor comercial da Floraplac, ressalta algumas linhas da marca. “Trabalhamos de forma exclusiva no Brasil com o MDF canaletado no padrão BP (baixa pressão), ou seja, é possível encontrar uma estrutura resistente, moderna, que se adapte às escolhas de cada público nas mais diversas utilidades como prateleiras, painéis, itens decorativos, organizador, etc.”
Alguns produtos dominam as escolhas dos clientes, é o que destaca a designer de interiores Cristiane Quadros, da Rinnovo Móveis Sob Medida. “Os acabamentos lisos são sempre os mais solicitados e se tornam peças coringas para harmonizar com amadeirados e texturados. Acabamentos com texturas, como ripados e com volumetria, também estarão em alta em 2021.” Simbora lá?